quinta-feira, 6 de maio de 2010

Pedro


Na nossa vida temos rótulos,eles são de grande importância.Os rótulos mais desejados normalmente são "inteligente","bonita","simpático","agradável","intelectual”.Mas tem também os desprezados como "burro","feio","chato" ou "antipático".Lembrando que todos eles ,tanto os ruins quanto os bons, acarretam uma certa responsabilidade afinal de contas você tem que fazer valer o seu rotulo,tem que merecer.Por incrível que pareça estava sendo incluída em rótulos como “cult” e “alternativo”. O mais estranho foi que ao mesmo tempo que recebi já fui cobrada.Da seguinte maneira: como eu não vi ,nem conheço, o filme do assunto em questão, eu não mereço mais o rótulo.Trágico.

As cobranças desses rótulos são muito parecidas com o "inteligente" .Por que se você é "inteligente" tem que ler uma serie de livros que foram assim escolhidos pelos "inteligentes" , e ter de bagagem os filmes que não sei por qual critica foram considerados os melhores do ano , não assistir TV aberta, e não gostar de música popular .Enfim ,não se pode gostar de nada que não está dentro do padrão desse rótulo.O mesmo acontece com o "cult", tem que gostar das bandas que ninguém conhece, e se você admitir, que gosta de uma música de gosto popular, ou não gosta daquele filme que já está mais que certo que foi o melhor da vida de todos, e acabou gostando daquele que ganhou o Oscar, é melhor se preparar por que não é mais digno .Se não tem o mesmo gosto que eles ,você não é merece ter esse rótulo.

Entretanto o que mais me impressiona nisso tudo é a falta de maturidade das pessoas, logo essas que são tão "inteligentes" que sabem de tanta coisa e são tão culturalmente acima dos pobres mortais.Essas pessoas que apesar de ter isso tudo, não sabem respeitar a opinião dos outros e não conseguem conviver com pessoas que não pensam igual .Mas também é inaceitável uma pessoa ter conhecimento e não dividi-lo , o único ideal que compartilham é o ódio que tem do mundo inteiro, e por isso de mim eles ganham rótulos especiais, "arrogantes", “insuportáveis".

Lógico que estou generalizando, essa é a função dos rótulos.Existem pessoas realmente inteligentes , cultas e alternativas. Mas o que não aceito, é a total alienação desses rótulos que as pessoas tanto desejam .

2 comentários:

  1. Ficou muito bom o Kbelim colocou no twiter dele
    Afinal porque se chama Pedro?

    ResponderExcluir
  2. Seu texto está espetacular. É um pensamento que temos em comum: os malditos rótulos socias. No dia que os seres humanos passarem a se respeitar e a aceitar cada um a sua maneira (sem generalizações), o mundo finalmente melhora. Mas como isso é impossível, continuemos a viver neste mundo torto e alienado!

    ResponderExcluir